25 de janeiro de 2010

O Rango Rock voltou.

É com imensa satisfação pessoal que comunico aos desavisados: o Rango Rock voltou!

E aí você diz a si mesmo: “Grandes coisas... eu nem lia mesmo! Caí no blog porque cliquei num link errado por aí”. Pois é, não se apresse em sair. Nova apresentação gráfica, novo gás pra 2010, novas seções sendo pensadas. Vem coisa fina por aí. Ou não, depende muito do referencial.

Os textos serão publicados aleatoriamente na semana, não obedecendo mais a periodicidade das segundas feiras.

A temática ainda será a mesma: interseções entre o universo rock e culinária/gastronomia. São das coisas que mais encantam o autor deste. A parada toda ainda vai girar dentro do esquema de “diversão antes de mais nada”. Não sou jornalista, crítico ou nada parecido. Continuem fingindo que não viram os erros de língua escrita, e para os amigos, continuem lendo isso aqui, porque se vocês não o fizerem, já viu né...

Vou me esforçar pra voltar a ouvir coisas mais extremas, ou mesmo o bom e surrado rock. Todos temos fases, certo? To numas de ouvir só e tão somente jazz. Dos clássicos líderes das big bands aos instrumentistas mais introspectivos, do swing ao bebop. Frescura? Pedantismo? Elitismo? Ismos diversos mais? Nada... é só boa música, meu chapa. Só isso. Cada maluco com sua nóia. Tô pesquisando pra caraleos, e descobri já que o material escrito disponível na internet, sobre a história e as principais características do jazz é imensamente limitado. Como para mim não basta, aceito indicações de livros sobre jazz. Por favor.

Através deste canal, pretendo manter parcerias com quem está preocupado em debater, com bom nível, o rock em Goiânia. Aí do lado, a lista de endereços é de responsa. Tem idéia massa pra todos os posicionamentos. Basta ler. Tem parceria com gente que “disponibiliza acesso democrático” à cultura alternativa, under. Tem parceria com o atual fenômeno futebolístico, que anda dando muita alegria para aqueles de bom gosto quando o assunto é o esporte tupiniquin número 1.

E ESSA NOVA APRESENTAÇÃO? Digna de um bom recomeço pra esse projeto. Espero que gostem, leitores. Ano passado recolhi informações entre vocês, e muitos (mas muitos mesmo, um montão, multidão, tipo uns 5, he, he...) reclamaram que a antiga apresentação prejudicava a leitura. Tentando solucionar esse problema, um novo “lay-out” foi desenvolvido. O autor dessa maravilha é Maurílio Henrique, o multi-bandas. Segundo fontes seguras, ele também atende por Mumu. Não quero imaginar em que condições isso ocorre, viu... Sei que o moleque, além de ser gente finíssima e debulhar a guitarra (coisa que sinto aquela invejinha boa, he, he...), manda também nessa parada de auxiliar bestas cibernéticas como eu.

A “equipe Rango Rock” ainda é formada por dois elementos. Nos Rolês, o lado feminino do time estará sempre presente, com seu olho clínico que detecta coisas que me passam em branco. Nessas incursões a campo, a velha e tosca Kodak de 5 megapixels continua sendo a ferramenta de documentação visual. Fotos noturnas continuarão sendo uma lástima, pelo menos enquanto os recursos deste blog não ganharem sérios incrementos. A conexão à internet ainda é NET, ou seja, ainda é muito ruim. Mas “vamo que vamo, que o som não pode parar”.

E aproveitando esse momento pessoal, de café, folga e jazz, seguindo a inspiração dada por Tommy Dorsey, vai aqui uma dica:
http://yestojazz.blogspot.com/. É um dos blogs que venho garimpando.

Cara, te garanto que vem coisa boa a partir de agora. Se a preguiça não minar meus esforços.


André Lopes "Alemão".

Nenhum comentário: